Pages

quinta-feira, janeiro 06, 2011

We Bleed Metal

Antes de mais nada, desejo retroativamente que todos tenham boas festas, e que o ano de 2011 seja repleto de outras festas, de realizações, batalhas, e dificuldades, que é pra ter alguma graça. 

Se for pra ficar no raso é melhor nem se molhar. 

Bom, seguindo em frente. 2012 está sendo mais um ano em que acredita-se que o mundo irá acabar. A despeito de eu achar esta uma coisa muito babaca, sob certos aspectos, é uma boa idéia o ser humano se acostumar com esse pensamento, dadas as atitudes tomadas com relação ao meio em que vivemos. Mas esse post não é pra ficar com papo de verde não. É pra dizer que 2011 está mais próximo do Apocalipse do que vocês acham.
Pensem comigo: Restart, NXzero, Select, Cine, Tokyo Hotel... E mais um milhão de cheiro de leite fazendo pose de metaleiro e dizendo que "tocam rock". À parte deu mandar um grande "VÃO SE FODEREM" pra esses viadinhos leite-com-pêra, queijinho-quentinho da mamãe, eu vou dizer uma coisa: este vai ser um ano triste para o Metal, apesar de todos os shows aqui no Brasil.


Voltando aos fraldinhas... Enquanto estas pragas (que só param de se masturbar pra Turma do Didi pra cantar viadices) proliferam deus sabe como, criando esse LIXO emocional de garotinhas de 12 anos, não estamos vendo nenhum grande movimento dos grandes monstros do Metal, exceto o inevitável declínio dos guerreiros cansados.

Grandes bandas acabando, monstros morrendo. E não há ninguém pra continuar o trabalho.

O que eu estou querendo dizer é que não tem ninguém pra quem passar o bastão. Não conheço nenhuma banda nova que leve pra frente o estandarte do bom Rock, com aquela atitude transgressora, rebelde, incontrolável, furiosa. Por isso recorremos aos antigos, através do Tube em vídeos embaçados pelo tempo, para não esquecermos os verdadeiros ensinamentos do Metal e do Rock. 

O rock é uma força. É um motor em explosão. É a violência contra o conformismo. A explosão da vida e do prazer de viver, com os punhos fechados, atacando sempre.


Não essa merda pop que se faz hoje. Certeza que essas meninas ouvem sertanejinho em casa, ou pior, brega; Porque dor de corno é o caralho, amigão. 

Percebam: o mundo do Metal vai ficar órfão. Deuses estão nos deixando para trás, indo ao encontro do descanso, às coxas das moças no Valhalla (Tá, nem todos. Mas o Dio com certeza). 

Essas semanas que se passaram, eu descobri que Judas Priest vai aposentar a Harley, e irão se retirar dos holofotes do palco. Eu vou ficar órfão de banda. Logo depois desta bomba, eu descubro que o Megadeth também disse basta. E não nos esqueçamos  do Dio. 

E aí vai sobrar quem, pra dizer "É assim que se faz"? 

Aqui no Brasil: Skank? O Rappa? Restart? Fresno? E lá fora? Avenged Sevenfold, Dragonforce... 

Eu vomito em todos eles.

Aqui tem alguns dos vídeos de gente que sabe o que é música. Vídeos do verdadeiro Rock, do verdadeiro Metal em ação. 



Agora assistam a qualquer clipe de qualquer bandinha Emo. Tipo Cine. Vai lá. Eu sugiro o Garota Radical. Mas não esqueça, volta aqui e conta o que achou. E segura o riso até o final, duvido.

Keep Kickin' dudes.

0 Falatórios: